Segurança Eletrônica

CFTV - CIRCUITO FECHADO DE TELEVISÃO

 

Circuito fechado ou circuito interno de televisão  é um sistema de televisão que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para um ou mais pontos de visualização.



Os circuitos internos encontram-se em estado de grande evolução, quer em termos de tecnologia quer em termos aplicacionais. Em termos tecnológicos, é hoje possível ter o sistema todo em formato digital, usufruindo das mais valias da era digital. Em termos aplicacionais o circuito interno de televisão já não é apenas um sistema simples de monitorização de segurança, tendo evoluído para áreas como o reconhecimento facial, reconhecimento de matrículas, vigilância rodoviária etc...

 

Alarme

 

Nos dias atuais sabemos que muros e grades já não são mais sinônimos de segurança, e com o avanço da violência, nós nos preocupamos cada vez mais em levar segurança para a nossa família e o local onde moramos. 

 

O alarme funciona através de uma estrutura simples, dentro dela possui uma caixa que controla inúmeros sensores – o alarme detecta se algo deu errado.

Podendo acionar sirenes á discadoras gsm ou sistema de automação. Podendo ser ligado ou desligado via celular.
Todos os serviços de instalação são prestados por profissionais.

 

Controle de Acesso

 

Controle de acesso é uma referência à prática de permitir o acesso a uma propriedade, prédio, ou sala, apenas para pessoas autorizadas. O controle físico de acesso pode ser obtido através de pessoas (um guarda, segurança ou recepcionista); através de meios mecânicos como fechaduras e chaves; ou através de outros meios tecnológicos, como sistemas baseados em cartões de acesso, biometria, chaveiro, voz, reconhecimento de íris...


Na segurança eletrônica, o controle de acesso desempenha um papel importante para identificar as pessoas presentes em uma determinada área controlada. O controle de acesso de pessoas em áreas restritas, como condomínios, empresas, centro de processamento de dados (CPD), entre outros, é feito através de equipamentos como portas eletrônicas, catracas, torniquetes e cancelas. Todos os acessos são registrados em um software e banco de dados desenvolvidos para este fim. Com isto é possível rastrear todas as pessoas que estão, ou estiveram presentes na área controlada. Para autenticar e autorizar uma pessoa são utilizadas diversas tecnologias como: cartão de proximidade, biometria, chaveiro, voz, senha, reconhecimento de íris...

Vídeo porteiro

 

Vídeo Porteiro é o que há de mais moderno e atual em termos de identificação. Além das vantagens do interfone, o vídeo porteiro dispõe da imagem da pessoa que chamou, através de uma imperceptível câmera de vídeo posicionada no aparelho que fica embutido no muro ou parede na parte externa. Além de um toque de modernidade e bom gosto, são um item de segurança infalível. 

 

Cerca Elétrica

 

Uma cerca eletrificada é uma barreira que usa o choque elétrico para impedir animais ou pessoas de atravessarem um limite. A intensidade da corrente elétrica poderá provocar efeitos que podem ir do desconforto até à dor ou mesmo a morte dependendo da energia utilizada. A maioria das cercas eletrificadas são usadas, hoje em dia, na atividade pecuária para controlar animais e frequentemente usada para reforçar a segurança de áreas privadas.


As cercas eletrificadas projetadas para provocarem um potencial efeito letal, também podem ser usadas como barreiras antipessoal.

 

 Todos os direitos reservados. 2013-2020 por Segeletron 

Clique no ícone do Whatsapp para falar conosco